EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata aves comercializadas em feira em Teresina (PI)

17 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Ambiental resgatou, nesse fim de semana, aves como bem-te-vi, azulão e papagaio, na feira dos pássaros, no Mercado Central, localizado no Centro de Teresina.
A Operação de resgate a comercialização de animais silvestres foi realizada no momento em que estava ocorrendo, próximo do local, a missa em comemoração aos 163 anos de Teresina, na matriz Nossa Senhora do Amparo, onde se fazia presentes o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias.
Apesar do resgate, pouco tempo depois já estavam desembarcando novas gaiolas na feira dos pássaros. A polícia ambiental deixou de resgatar apenas os canários de outras aves que possuem venda permitida e autorizada pelo (Instituo Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.
Fonte: Meio Norte

Você viu?

Ir para o topo