EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental recolhe cachorros famintos em casa de Rio Preto (SP)

31 de maio de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/ TV TEM
Foto: Reprodução/ TV TEM

A Polícia Ambiental de São José do Rio Preto (SP) apurou na tarde desta sexta-feira (29) uma denúncia de maus-tratos a animais e encontrou dentro de uma casa cães famintos. Segundo a polícia, vizinhos disseram que alguns animais chegaram a comer um cachorro morto.
Para a polícia, a moradora negou que maltrata os animais. A Polícia Ambiental disse que vai puxar os arquivos de ocorrências para descobrir se a mulher é reincidente. Caso seja, as punições podem chegar inclusive a detenção. A tutora não quis falar com a equipe de reportagem.
A denúncia foi feita por vizinhos do local, que chegaram a gravar alguns vídeos. As imagens mostram um dos cães já morto sendo atacado pelos outros. Em seguida, a moradora da casa, de 73 anos, aparece batendo com violência em um dos animais.
Revoltados com a situação, os moradores ligaram para a Polícia Ambiental e ao tentar entrar na casa, um dos policiais foi atacado por um dos cachorros e ficou ferido.
Depois de mais de duas horas, a Polícia Ambiental entrou na residência com agentes do Centro de Zoonoses e recolheu os animais, mais de dez. “Todo mau zelo com o animal é maus-tratos e foi isso encontrado no local. Encontramos dentro da casa um cachorro preso dentro do box do banheiro e todos bem machucados”, afirma o cabo da Polícia Ambiental, Jonathan Casagrande.
Segundo a protetora de animais Elisângela dos Santos, essa não é a primeira vez que os vizinhos precisaram chamar a polícia para tentar acalmar os animais. Elisângela, que também já esteve na casa outras vezes pelo mesmo problema, diz que já recolheu vários cães e que a situação é grave. “Depende da Justiça para tomar providência. Foi feito um boletim de ocorrência há quatro anos, no ano passado também e não foi feito nada”, diz.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo