EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental destrói mais de 300 gaiolas de madeira em ato simbólico pela Semana do Meio Ambiente

9 de junho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental dentro da extensa programação da Semana do Meio Ambiente com atividades em todo o Estado do Espirito Santo, realizou na manhã da última sexta-feira (07), a destruição em praça pública de cerca de 322 gaiolas de madeiras e armadilhas, conhecidas por alçapão.

O evento ocorreu nas proximidades da Praça João Acacinho e contou com a presença de mais de 200 alunos de três escolas do município, além de professores, secretários municipais e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Prefeita Municipal Vera Costa, que acompanhou e apoiou a iniciativa.

As gaiolas e alçapões, resultado das ações de apreensões desde o ano passado, foram colocadas em uma das vias laterais à praça, e foram destruídas por uma pá mecânica. A ação foi acompanhada também por moradores e comerciantes da cidade que passavam pelo local, formando uma grande aglomeração.

O objetivo da ação, segundo o chefe da Seção de Comunicação social do BPMA, capitão Roberto Martins, “é fundamentalmente promover a conscientização, mobilizar e orientar as pessoas para que não capturem pássaros silvestres e os mantenham em cativeiro”.

Os policiais ambientais que participaram do evento acreditam que ações como essa geram resultados também a médio e longo prazo, já que crianças também presenciaram a movimentação e realizaram diversos questionamentos.

Segundo a professora Débora Filgueira da Escola Municipal São Geraldo que acompanhou seus alunos da 4ª Série do ensino fundamental, “essas ações são altamente positivas, porque orientam as crianças a não cometerem crimes ambientais e a respeitarem a natureza”.

Na parte da tarde, a Polícia Ambiental estará promovendo na Escola São Geraldo também em Guaçuí, uma exposição com animais taxidermizados, fotografias, banners, distribuição de folders, exibição de um vídeo institucional, respondendo aos questionamentos dos participantes em uma oficina mirim, além da programação já posta em prática no Shopping Sul em Cachoeiro de Itapemirim,que recebe exposição fotográfica das ações ambientais, animais taxidermizados e outras atividades da Polícia Ambiental que irá até o próximo dia domingo (09).

Com informações do Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado do Espirito Santo

Você viu?

Ir para o topo