EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental desmonta rinha de galos e autua infrator em R$ 285 mil

22 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Cedida/ Polícia Militar Ambiental
Foto: Cedida/ Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental resgatou nessa sexta-feira (19), por volta das 13h, 95 galos que estavam em uma residência no Distrito de Costa Machado, em Mirante do Paranapanema.
Ao averiguar denúncia de maus-tratos a animais domésticos e possível local de rinha, os policiais foram até a Rua Dr. Labiano da Costa, no distrito de Costa Machado, e, após terem a entrada permitida pelo proprietário da residência, localizaram os 95 galos em vários viveiros. Conforme a corporação, muitos deles estavam com ferimentos e sem as esporas.
Também foram encontrados no local várias biqueiras, esporas, um gamelão (local onde as rinhas acontecem), medicamentos e outros artefatos utilizados nas rinhas de galo.
Diante dos fatos, foi lavrado em desfavor do envolvido um auto de infração ambiental no valor de R$ 285 mil, por praticar ato de maus-tratos, ferir e mutilar animais domésticos.
As aves resgatadas foram encaminhadas ao Hospital Veterinário, no campus 2 da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente, para receber os cuidados necessários.
Já os materiais apreendidos ficarão na sede do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, em Presidente Prudente, à disposição da Justiça.
Fonte: I Fronteira

Você viu?

Ir para o topo