EnglishEspañolPortuguês

SITUAÇÃO ATERRADORA

Polícia abre inquérito para apurar abandono de dezenas de cães que cometeram canibalismo em Maceió (AL)

Tutora dos animais, uma mulher de 84 anos, precisou ser hospitalizada para tratamento de um câncer e animais acabaram ficando sem assistência; ela deve ser ouvida na próxima semana. Dono de abrigo resgatou os cachorros.

9 de agosto de 2023
1 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (9) que abriu inquérito para investigar o abandono de dezenas de animais deixados em uma casa no Benedito Bentes, em Maceió, em situação de maus-tratos. Um cuidador resgatou e abrigou 26 cachorros, mas informou que no local havia outros já mortos e que alguns cometeram canibalismo para não morrerem de fome.

Os cães foram deixados sozinhos depois que a tutora, uma idosa de 84 anos, precisou ser internada em um hospital para tratamento de um câncer. Ela recebeu alta nesta semana e deve ser ouvida nos próximos dias. Parentes dela também devem prestar depoimento, mas na condição de testemunhas.

“O irmão dela informou para a gente que, antes de ir para o hospital, ela pediu para que avisasse aos órgãos competentes sobre a situação dos animais, mas ninguém apareceu. Ela tem filhos, mas eles não podem ser responsabilizados pelo abandono”, explicou o delegado que investiga o caso, Robervaldo Davino.

Ao fim da investigação, o inquérito será enviado à Justiça, que será informada da situação da mulher.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo