EnglishEspañolPortuguês

Pointer abandonado precisa de um lar em SP

14 de abril de 2011
3 min. de leitura
A-
A+
Tatiana Tiemi

Esse pobre cão imponente que vaga pelas ruas, e a única coisa que tinha, uma velha coleirinha lhe roubaram.

Esse belíssimo e puro Pointer Alemão, ou Braco Alemão de Pêlo Curto foi abandonado há quase 1 ano e no começo estava tão deprimido que não queria nem se alimentar, passava os dias deitado e quando muito, andava um pouco pelo quarteirão.

Passou semanas assim, até que encontrou um filhote de vira-latas, e começou a cuidar dele. Depois desse encontro ele recuperou um pouco a vontade de viver e juntos começaram a vagar procurando comida. Hoje são inseparáveis, o grandão cuida do pequeno e no frio dormem juntos para se aquecer.

Eu tenho cuidado deles, quando levo ao petshop para dar banho eles ficam tão felizes, que na hora de devolvê-los para a rua onde vivem, eles tentam desesperadamente voltar para o carro. Me seguem por quarteirões até não aguentaram mais de cansaço. É uma cena muito triste, mas cuido de outros quatro resgatados e não posso ficar com eles, é de partir o coração.

Estão vacinados e saudáveis, mas ainda vivem na rua, onde eles não têm segurança nenhuma. Já apanharam e tiveram seus potinhos de água roubados, até a ração levaram.  Mas o pior foi quando coloquei uma coleira com telefone para evitar que a zoonoses os levassem e, acredite, até a coleirinha roubaram!

O Pointer é de porte grande tem cerca de 3 anos e pesa aproximados 30 kgs. O SRD marron é filhotão ainda, tem menos de 1 ano, é super engraçadinho e bem esperto, deve pesar uns 10kg. Pretendo castrá-los em breve.

O Pointer Alemão é uma raça muito apreciada pela Nobreza Européia que a utilizava como cão de apontamento de caça. É um cão belo, forte, extremamente inteligente e que cria um vínculo fortíssimo com o seu tutor.

Um cachorro imponente que verdadeiramente chama a atenção por onde passa.

Atualmente, ele voltou a ficar deprimido e muito carente, quando vou alimentá-lo, ele deixa a comida de lado, só para receber carinho. Decidi divulga-lo aqui para que ele tenha a chance de encontrar um lar, antes que morra de tristeza nas ruas.

Segue abaixo características da raça, de acordo com o site http://www.dogtimes.com.br/pointer.htm

“Na escala de inteligência elaborada por Stanley Coren, em seu livro A Inteligência dos Cães o Braco Alemão está na 17ª posição, o que se reflete na sua facilidade de aprendizado.

É um cão extremamente afetuoso e estabelece grandes vínculos com o seu tutor, procurando sempre estar próximo ou no mínimo, saber exatamente onde o tutor está. Assim como a maioria das raças, não se adapta bem a longos períodos de solidão. Por sua natureza sempre alerta, é um cão de alarme bastante eficiente, apesar disso não se caracteriza como cão de guarda.”

Eles  estão em São Paulo-SP. Só serão doados os dois juntos, senão um morrerá de tristeza pelo outro.

Quem se interessar, entre em contato com Tatiana telefone (11) 8172-5882 ou por email [email protected]

Você viu?

Ir para o topo