EnglishEspañolPortuguês

PM prende homem por manter jiboia em cativeiro no Distrito Federal

24 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Jiboia encontrada em cativeiro em residência na Candangolândia, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Jiboia encontrada em cativeiro em residência na Candangolândia, no Distrito Federal (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal prendeu um homem de 49 anos nessa terça-feira (21), na Candangolândia, por manter uma jiboia em cativeiro. Segundo a Polícia Militar, o animal estava dentro de uma caixa de madeira. A polícia chegou até o local, na área de reciclagem dos carroceiros, depois de receber uma denúncia anônima.
De acordo com a PM, o tutor da jiboia não estava em casa durante a inspeção, às 17h30, mas chegou logo após, e confirmou que a cobra era tutelada por ele.
A jiboia foi resgatada e levada para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental e na manhã de quarta-feira (22) encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
O homem foi encaminhado à 27º Delegacia de Polícia Civil do Recanto das Emas e foi liberado após assinar um termo circunstanciado. Ele vai responder em liberdade por crime ambiental.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo