EnglishEspañolPortuguês

PM acaba com rinha de galos em Cruzeiro do Iguaçu (PR)

18 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: PM / Especial Diário do Sudoeste)
(Foto: PM / Especial Diário do Sudoeste)

Após uma denúncia anônima, policiais militares, que participavam da Operação Nhapecani 8, acabaram com uma rinha de galos no último sábado à noite, no interior de Cruzeiro do Iguaçu. Ao perceberem a presença policial, muitas pessoas saíram correndo do local, abandonando seus veículos. No entanto os policiais conseguiram deter 12 pessoas, além do resgate de 47 galos e apetrechos utilizados no crime ambiental.

Foram guinchados dezenas de veículos ao pátio da Polícia Militar.

Uma mulher se apresentou aos policiais militares e afirmou ser a organizadora dos eventos. A arena utilizada para a rinha de galos tinha dois ringues, arquibancada e um bar para vender bebidas aos participantes.

Segundo informações da Polícia Militar, os detidos afirmaram que não são tutores dos galos de briga apreendidos no local. Eles alegam que pagavam R$15,00 para terem acesso ao local das rinhas. Os envolvidos foram encaminhados à Polícia Militar para lavratura de termo circunstanciado.

A Polícia Ambiental foi acionada e tomou as providências com relação aos galos e notificou os tutores. Os detidos devem responder pelo crime de maus-tratos aos animais, cuja pena é de três meses a um ano de prisão.

Fonte: Diário do Sudoeste

Você viu?

Ir para o topo