EnglishEspañolPortuguês

Pit Bull com doença genética é descartada nas ruas da Serraria, em Maceió (AL)

14 de março de 2012
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Divulgação)

O Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM) encontrou uma cadela Pit Bull abandonada pelas ruas do bairro da Serraria. Segundo o GVAM, a cadela de apenas nove meses deve ter sido abandonada por apresentar uma sarna genética em estágio avançado.

O animal está com estágio avançado da chamada sarna demodécica, uma doença genética, mas de fácil tratamento. “Ela chegou a esse estado por conta dos maus-tratos que vinha sofrendo”, alegou a protetora que a recolheu. “Essa doenças não é transmissível e de simples tratamento. Se ela tivesse sido cuidada nos primeiros sinais da doença, com certeza não estaria assim”, disse.

Ao apresentar a doença, o tutor do animal provavelmente não quis mais a cadela que ainda é filhote, e a descartou na rua. Por sorte, a Pit Bull foi encontrada pelo GVAM e encaminhada a Clínica Veterinária. “Ela está em tratamento com o veterinário Paulo César e precisa de uma lugar para ficar”.

As voluntárias do GVAM garantiram que o animal ficará sadio e é super dócil, mas precisa urgentemente encontrar um lar para ficar, a verba da ONG é pouca e não há sede para encaminhar o animal.

Caso haja interesse, bastar entrar em contato com o GVAM pelos números (82) 9640.3280 e (82) 9640.3247.

Fonte: Primeira Edição

Você viu?

Ir para o topo