EnglishEspañolPortuguês

Pinscher doente que apresenta sequelas de cinomose é abandonado na rua, em Campinas (SP)

12 de outubro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Renata Octaviani Martins
[email protected]

Foto: Divulgação

O Onix sobreviveu à cinomose em algum canto do mundo e depois foi abandonado na John Boyd Dunlop com casaco de crochê. Que chique , “que fino”! Foi deixado sob um sol forte de doer. Ele está com fungos pela baixa resistência e com a pata dianteira muito deformada. Estamos falando de um ser minúsculo, de no máximo três quilos, inclusive de raça definida; um pinscher preto com um risco branco no peito.

Será que quando o compraram pensaram que estavam adquirindo mais um briquedo?

Quebrou/entortou joga fora e compra outro? A revolta é tanta que não tenho palavras para descrever com alma o que sinto ao saber que chamamos de humano o ser provedor dessa ação.

Assim como ele, tenho recolhido e tentado da melhor maneira possível tratar e doar todos os cães que são vítimas do abandono e que recolho para o meu abrigo, mas sozinha isso é impossível.

Eu preciso de ajuda para tratar o Onix, tenho que fazer com urgência exames de sangue para saber quais as consequências da cinomose no organismo dele e depois começar o tratamento com acupuntura. Até hoje nunca vi uma deformação tão intensa, mas só o veterinário para dizer se será preciso tirar radiografia. Enfim, o tratamento é caro e só vou poder fazer se tiver ajuda, no momento estou fazendo este tratamento no Soft e está saindo muito caro, apesar das duas veterinárias que acompanham o caso estarem colaborando muito. Mas medicamento sai muito caro.

Preciso de casaquinho para o Onix: a noite no abrigo é fria e qualquer ventinho ele já chora e treme.

Preciso para o Onix e para os outros:
– remédios humanos: Revitan junior, transamim, azitromicina 500 mg, lotensin 5 mg, omeprazol 20 mg
– remédios veterinários: monovin k, vermífugo adulto e filhote, cydectin 1%, leite max inicial, arroz para cães, agulha para medicar 25/7.
– para limpeza: cloro, detergente (preferência por aroma de coco), bucha dupla face e vassoura.

Endereço de entrega das doações
Rua 14 de dezembro 377 – para Rose cel 92587721 e 32345538.
[email protected]

Dados para depósito
Titular: Rose Derrico
Banco do Brasil
ag 6503-x
c/c 501041-1
cpf  040.360.998-41

Muito obrigada a todos que já colaboram mensalmente com o abrigo Amigos da Rose: sem vocês o sofrimento deles, e meu, seria maior. Se você ainda não colabora, por favor considere praticar essa boa ação para amenizar o sofrimento desses animais.

No momento estamos com 140 cães, sendo que todos os sábados alguns estão na feira de doação do Supermercado Enxuto da John Boyd.

Você viu?

Ir para o topo