Por Patricia Tai (da Redação)
Um pinguim cativo ficou desnorteado após ter tentado escapar de um tanque no SeaWorld, e então quis voltar para dentro novamente. As informações são do Daily Mail.
O pássaro aparentemente conseguiu empreender velocidade suficiente na piscina no parque aquático em Orlando, na Flórida (EUA), para saltar da água e de uma barreira, e ficar face a face com turistas.
Mas encontrar-se entre as pessoas pareceu mais que o pinguim podia suportar. Primeiro ele tentou fugir; em seguida, tentou pular de volta na piscina, sem sucesso.
O incidente foi filmado em uma câmera por um visitante.
O vídeo mostra o pinguim olhando tristemente para o tanque de onde ele saltou e onde ele pode ver que seus companheiros ainda estavam.
Seguranças do SeaWorld cercaram o pássaro e mantiveram-no separado dos visitantes. O animal demonstra estar assustado e querendo voltar para a água, e por um tempo ninguém o ajuda, até que uma funcionária aparece e coloca-o dentro do tanque.
Nota da Redação: Esta é a triste realidade dos animais em cativeiro. Presos e explorados, eles sonham com a liberdade. Este pinguim, após praticar um ato desesperado tentando encontrar a liberdade, frustrou-se, pois não encontrou seu habitat, e sim humanos e um ambiente ainda mais estranho. Por isso, quis voltar ao tanque novamente.