EnglishEspañolPortuguês

Peta faz manifestação contra a exploração e tortura de ovelhas

23 de agosto de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Adriane R. O. Grey  (da Redação – Austrália)

A ovelha da PETA Asia Pacific, Lucy, segue os candidatos a primeiro-ministro da Austrália, Julia Gillard, atual governante e candidata a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores, e Tony Abbott, o candidato da oposição pelo Partido Liberal, por onde quer que eles estejam fazendo sua campanha, conforme reportagem do site da Peta Asia Pacific.

Como fez anteriormente durante a campanha eleitoral dos primeiros-ministros anteriores, Kevin Rudd e John Howard, Lucy exige de Gillard e Abbott a extinção da exportação de animais vivos em navios currais.

Foto: Reprodução/Peta Asia Pacific

Mas por que Lucy acreditaria que a exportação de animais vivos, e em particular o transporte de ovelhas, é indubitavelmente ruim? Porque, quando a quantidade de lã que uma ovelha é capaz de produzir começa a cair e a sua exploração deixa de ser lucrativa, os fazendeiros exportam os animais vivos para países do Norte da África e do Oriente Médio para serem mortos.

As ovelhas são, então, transportadas em cargueiros sujos, fétidos e contaminados e muitas vezes enfrentam temperaturas extremas. Um grande número delas morre no caminho, de fome, de ataque cardíaco, de outras doenças ou por causa de ferimentos sofridos no transporte. As que têm a “sorte” de chegar ao destino são mortas cruelmente por métodos considerados ilegais na Austrália.

Você viu?

Ir para o topo