EnglishEspañolPortuguês

Peixe-boi é localizado no Rio Capibaribe, às margens da comunidade Ilha de Deus

23 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Reprodução/ WhatsAPP
Foto: Reprodução/ WhatsAPP

Um peixe-boi foi localizado, na manhã de quarta-feira, no Rio Capibaribe, às margens da comunidade Ilha de Deus, na Imbiribeira, zona sul do Recife. Moradores da área enviaram imagens para o WhatsApp do Diário de Pernambuco que mostram uma antena de GPS presa ao dorso ao mamífero.
O animal pode ser uma das peixes-bois Clara e Natália, que perderam contato do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos. No domingo, Natália foi vista no Rio Capibaribe, nas imediações do bairro de Areias, e por pouco não foi abatida por um grupo. Há duas semanas, os mamíferos perderam o sistema que revela, por GPS, o local exato das duas espécimes, as únicas monitoradas pelo Centro em Pernambuco.
O sistema de radiotransmissão é inserido dentro de uma boia, acoplada a um cinto. “Através dele, é possível descrever, por exemplo, que os dois se separaram há pouco tempo. E que essa distância percorrida é muito grande para o pouco tempo”, explicou o veterinário do CMA, Augusto Bôaviagem.
Em junho, Clara e Natália foram avistadas por banhistas em Porto de Galinhas e na praia de Piedade. As duas têm cerca de 300kg, três anos e meio, e foram soltas na praia de Porto de Pedra, no estado de Alagoas em maio deste ano.
Fonte: Diário de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo