EnglishEspañolPortuguês

Peixe-boi é encontrado morto na praia de Ponta Verde, em Maceió (AL)

15 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Peixe-boi encontrado morto pesava entre 300 e 400 quilos (Foto: Carolina Sanches/G1)
Peixe-boi encontrado morto pesava entre 300 e 400
quilos (Foto: Carolina Sanches/G1)

Um peixe-boi foi encontrado morto na praia da Ponta Verde, em Maceió, na noite desta quinta-feira (14). O animal foi achado por banhistas que passavam pelo local.
Segundo o diretor do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, o corpo do animal estava a alguns metros e foi arrastado pela água até pedras de contenção. “Recebemos várias ligações dizendo que o corpo do animal estava boiando próximo a areia. Acredito que ele acabou sendo arrastado”, conta.
Stefanis explicou que o peixe-boi é macho e aparentemente não é dos que são monitorados pelo Projeto Peixe-Boi. “Pelas características do corpo com algumas escamações ele poderia já estar morto há algum tempo”, disse.
O diretor informou que entrou em contato com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que é responsável pelo projeto em Alagoas. “O corpo deverá ir para a necropsia e só depois disso é que poderá ser esclarecida a causa da morte”.
Segundo o diretor do ICMBio, que esteve no local, o animal deve pesar entre 300 e 400 quilos e a causa da morte ainda é desconhecida. “Difícil falar a causa da morte. Vamos encaminhar esse animal para o Centro de Mamíferos Aquáticos em Itamaracá para saber”, informou.
De acordo com o sargento Brandão do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), os chamados relacionados ao caso do peixe-boi começaram por volta das 18h. Militares se deslocaram para o local e aguardaram a chegada da equipe responsável do ICMBio que realizou a retirada do corpo.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo