Comida de avião não costuma ter boa fama, mas um passageiro da Japan Airlines teve uma experiência curiosa. Adepto do veganismo, ele recebeu apenas uma banana para se alimentar durante um voo que durava mais de sete horas.
Em entrevista ao site Insider, o passageiro Kris Chari contou que o caso aconteceu durante um voo de Jacarta, na Indonésia, para Tóquio, no Japão, na classe executiva. Segundo a companhia aérea, duas refeições foram servidas no voo: um lanche com bebida logo após a decolagem e um almoço.
Para os não veganos, a opção de lanche foi uma salada de berinjela com atum e queijo, acompanhada de uma baguete. Chari esperava receber um sanduíche, uma salada ou até mesmo só o pão. “Em vez disso, me serviram uma única banana. É um pouco insultante receber isso enquanto os outros comem melhor”, lamentou.
Um representante da companhia aérea se desculpou pelo ocorrido, mas confirmou que o menu especial para aquele voo era realmente uma banana. “Continuaremos a responder às diversas necessidades dos consumidores que demandam por refeições especiais, incluindo o valioso feedback deste cliente”, disse o porta-voz.
Para o almoço, Chari recebeu macarrão. No site da companhia aérea, o menu especial para veganos e vegetarianos é acompanhado por fotos de bowls de salada, arroz, baguete e sorvete.