EnglishEspañolPortuguês

DOCE E MEIGA

Para vencer o preconceito e a discriminação, cadela pitbull usa chapeuzinho para tentar ser adotada

A tutora temporária da pitbull disse que antes do chapéu, as pessoas olhavam o cão com medo ou desprezo, mas tudo mudou!

18 de agosto de 2022
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Lili Follett | The Dodo

Esta história é a prova mais linda de que, um simples detalhe pode mudar tudo.

Bonnie é um cachorrinha da raça Pitbull, resgatada de um abrigo pela ONG Grandma Betty’s Animal Rescue, apenas cinco minutos antes de passar por morte induzida. Algo em seu olhar dizia aos socorristas que ela era uma cadelinha doce e que só precisava de uma chance. Felizmente, eles estavam absolutamente certos.

@lili_nicole_ Available for adoption through Grandma Betty’s Animal Rescue in SoCal! #adoptme #dogsoftiktok #pittiesoftiktok ♬ original sound – sweetsaudioz


Vídeo: Tik Tok | @lili_nicole_

Pouco tempo depois do resgate, Lili Follett se candidatou para ser lar temporário da pitbull, e rapidamente se apaixonou por Bonnie. “Ela é a cadela mais doce e leal que eu já conheci. Ela adora conhecer novas pessoas e é tão confiante”, disse Lili. De acordo com a tutora temporária, Bonnie sempre coloca sua cabeça no seu colo e a segue pelo apartamento o tempo todo.

Lili sabia que qualquer família teria sorte em adotar Bonnie, e começou a tentar encontrar o lar perfeito para ela. No entanto, as pessoas tinham medo de Bonnie por puro preconceito. “A maioria das pessoas nos davam olhares estranhos e propositadamente saíam da calçada para não passar por nós”, contou Lili. “A maioria ficava visivelmente nervosa ou insegura quando a viam. Ver as reações das pessoas a ela me fez perceber que ela talvez nunca fosse adotada”.

Foto: Lili Follett | The Dodo

Mas Bonnie é a pitbull mais fofa que existe e é uma pena que muitas pessoas simplesmente não conseguiam ver isso. Por isso, Lili teve uma ideia ótima. Para aliviar os medos das pessoas, a tutora temporária lhe comprou um chapéu com hélice. Afinal de contas, quem poderia ter medo de um cachorro com um chapéu de hélice? Além disso, a cadela adorou usar o chapeuzinho, que lhe caía muito bem.  Lili começou a levá-la para passear com ela vestida com o chapéu, e a mudança nas reações das pessoas foi imediata.

“Quando as pessoas vêem Bonnie com o chapéu, elas sorriem e tentam interagir com ela. Tivemos carros que diminuíram a velocidade para gritar sobre como ela é bonita quase sempre que eu a levava para passear. Os pais estão mais dispostos a deixar seus filhos brincar com Bonnie. Significativamente mais pessoas nos param e pedem para acariciá-la, o que me permitiu abrir um grande diálogo sobre a adoção”.

Foto: Lili Follett | The Dodo

Bonnie é a mesma cadela, com ou sem chapéu de hélice, mas o acessório ajuda as pessoas a olharem além dos estereótipos falsos que possam ter ouvido sobre pitbulls. Assim, Lili esperava que o chapéu a ajudasse a encontrar a família perfeita para ela, o que felizmente aconteceu.

Depois de viralizar no TikTok com seu chapéu de hélice, alguém viu a história da cadela e decidiu adotá-la. Agora, Bonnie voltou para o abrigo, mas dessa vez para ser transportada para sua nova casa.

Foto: Lili Follett | The Dodo
@lili_nicole_ someone adopt her!! #cuteanimals #dogsoftiktok #weratedogs #dogsinclothes #pitbullsoftiktok ♬ original sound – lili


Vídeo: Tik Tok | @lili_nicole_

 

 

 

Com informações de: Tribuna de Jundiaí

Você viu?

Ir para o topo