EnglishEspañolPortuguês

Operação resgata cobras exóticas em cativeiro em São Pedro da Aldeia (RJ)

17 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais Militares de serviço na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca – Itaipuaçu) resgataram duas cobras exóticas, além de uma jiboia e uma coruja. Em ocorrência policial na rua Corretor José Zaponi, em São Pedro da Aldeia, o Sgt Rodrigues e o Sd Mendonça verificaram uma denúncia de que estavam sendo criados animais silvestres em cativeiro.
Chegando no local, os PMs foram recebidos pelo senhor Elves Barcelos Vieira, que permitiu a entrada da guarnição, conduzindo até os animais. Lá estavam três cobras Python (exóticas), uma Jiboia (fauna silvestre) e uma Coruja (corujão orelhudo – bubovirginianus) fauna silvestre. Perguntado sobre as documentações que o autorizava a posse e criação das mesmas, Elves disse ter comprado uma cobrá Python pela Internet (foi apresentado um recibo), referente a coruja foi apresentado uma documentação e anilha de uma outra coruja da mesma espécie, que já havia morrido. Mediante os fatos, a PM recolheu todos os animais juntamente com o acusado e os conduziram para a 125 DP, onde o caso foi registrado.
As cobras foram encaminhadas ao Instituto Vital Brasil e a coruja encaminhada ao CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres), em Seropédica.
Fonte: Maricá Info
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo