EnglishEspañolPortuguês

ONG PATA realizará sua primeira caminhada de Natal

1 de dezembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Loren Claire Canales (da Redação – Portugal)

A ONG de Proteção de Animais em Total Abandono (PATA) convidou as associações civis, animalistas e o público em geral para participarem acompanhados de seus animais na primeira edição da “Caminhada Natalícia com a PATA”, que será realizada no domingo (08).

Jasmín Bojórquez, titular da ONG, convidou todos os interessados “de duas e quatro patas”, a vestirem uma roupa com temática natalina e comparecerem no cruzamento Cuauhtémoc, na Zona Río, a partir das 10h. As informações são do Frontera.

A caminhada tem como objetivo promover a convivência com os animais domésticos e promover a adoção responsável, e não a compra de cães e gatos, que depois acabam por serem abandonados em fevereiro, quando estes animais já estão maiores e para algumas pessoas perdem o encanto, pois já não são mais bebês.

No local será realizado um concurso de fantasias, assim como fotografias natalinas junto aos animais, além de pinturas de rosto e uma pequena festividade para criar uma maior conscientização entre o público presente.

O donativo para participar da caminhada será de 20 pesos e o total arrecadado será destinado as campanhas de castração gratuitas que a ONG PATA realiza durante todo o ano, em locais onde os habitantes têm poucos recursos, como no caso da cidade de Tijuana.

Bojórquez recomendou às pessoas que queiram levar os seus animais que os levem com coleiras e guias, e não se esqueçam dos sacos plásticos para a recolha das fezes, além de potinhos com comida e água, para que o local continue limpo e os animais não fiquem sem alimentação e água.

Ele também explicou que a ONG Proteção de Animais em Total Abandono (PATA) existe desde 2012, e que tem como principal objetivo oferecer campanhas de castração e vermifugação gratuitas em comunidades de baixa renda na cidade de Tijuana, além de realizar atividades de conscientização em matéria de bem-estar animal e adoção responsável.

Você viu?

Ir para o topo