EnglishEspañolPortuguês

Nova campanha do PETA fala sobre crueldade da indústria da lã

4 de março de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: PETA
Foto: PETA

A ONG PETA acaba de lançar mais uma campanha, dessa vez abordando a crueldade contra ovelhas e cordeiros na indústria da lã. Para causar impacto, uma mulher aparece nua com manchas de sangue e hematomas pelo corpo, em um anúncio gráfico.

Nele , a modelo e atriz Joanna Krupa segura nos braços um cordeiro morto, que parece ter sido espancado e também tem o corpo quase sangrado.

A peça diz: “Wool: The Naked Truth” (“Lã: a verdade nua”), junto à declaração “Não há nada de quente e aconchegante na lã”.’

A modelo de 36 anos de idade compartilhou a imagem em sua conta no Instagram, acompanhada das palavras: ‘”Eu sou contra qualquer tipo de violência…contra humanos e animais. A única diferença é que um animal não pode falar e nem pedir ajuda.  A razão pela qual eu decidi participar dessa campanha é esta, eu não tinha ideia de que as pessoas eram tão cruéis”.

Ela prosseguiu relatando o que ocorre com esses animais na indústria da lã. “Eles batem nos animais. Alguns deles os espancam, quebram os seus pescoços. Milhões de animais morrem a cada ano. Eles tosam os animais tão rápido que acabam cortando as suas peles, pois os trabalhadores são pagos por quilo de lã extraída, e depois eles costuram as feridas dos animais sem analgésicos ou anestesia”.

Um grande número de seguidores comentou que as alegações de Krupa e do PETA são “ridículas”, e alguns defenderam os produtores, dizendo que os mesmos não maltratam as ovelhas no processo.

Outros elogiaram Krupa, que é uma conhecida ativista, por fazer parte da campanha do PETA.

A organização de direitos animais divulgou recentemente diversas investigações que mostram sobre como as ovelhas são tratadas em cerca de 40 empresas ao redor do mundo.

Não é a primeira vez que Krupa aparece em fotos de uma campanha impactante em nome dos direitos animais.

Em julho do ano passado, ela figurou com o corpo pintado de preto e branco para imitar uma orca morta, em um anúncio também do PETA.

Neste anúncio, ela posava dentro de uma grande esfera de vidro com o logo: “Orcas cativas: Tristes. Sozinhas. A uma grande distância de seus lares.”

Foto: PETA
Foto: PETA

Você viu?

Ir para o topo