EnglishEspañolPortuguês

No Acre, tutora procura pit bull que fugiu após jogo do Brasil contra o Chile

14 de julho de 2014
1 min. de leitura
A-
A+
Cachorro fugiu no dia de um dos jogos do Brasil (Foto: Arquivo Pessoal)
Cachorro fugiu no dia de um dos jogos do Brasil
(Foto: Arquivo Pessoal)

Desde o jogo do Brasil com o Chile, no dia 28 de junho, a funcionária pública Mauricilia Rodrigues, de 46 anos, procura pelo seu cachorro, um pit bull preto de oito anos, chamado Zulu. Ela conta que o motivo da fuga foi o barulho dos fogos de artifício disparados por vizinhos durante o jogo. “Ele é muito dócil e morre de medo de fogos”, diz.

Assustado, o animal aproveitou o momento em que a filha da funcionária abriu o portão e fugiu. Mauricilia conta que a cada rojão dos fogos de artifício, o cachorro corria mais rápido.

“Cada vez que estouravam os fogos, ele corria desesperado. A gente foi atrás, mas ele desapareceu. Ele saiu correndo e eu não acompanhei. Estava no início do jogo e começaram os fogos. Eu pensei que ele ia voltar, porque ele já tinha saído outras vezes, mas ele não voltou”, diz.

Normalmente Zulu ficava na área de serviço, mas em dias de jogos Mauricilia costumava deixá-lo dentro de casa. “Ele tem muito medo de fogos, quando tem jogos, ele ficava dentro de casa. Mas dessa vez ele saiu pra rua antes que eu tomasse essa providência”, conta. Ela pede para que, em caso de noticias do animal, as pessoas telefonem no número 9942-3608.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo