EnglishEspañolPortuguês

Mutirão vai dar banho em cães abandonados, em Maceió (AL)

25 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) promove neste sábado (27), em Maceió (AL), a partir das 8h, o primeiro mutirão – de uma série que se propõe a ser quinzenal – voltado a dar banho nos cães que estão abrigados na instituição. De acordo com uma das entusiastas do projeto, a estudante Ceres Louise, que está encabeçando a ação em parceria com a direção do Núcleo, os voluntários podem se dirigir ao local, munidos de xampu, talco, sabão ou outros produtos apropriados para o banho destes animais ou apenas a boa vontade em ajudá-los.

Câes abandonados receberão um banho de solidariedade (Foto: Alagoas 24h)
Câes abandonados receberão um banho de solidariedade (Foto: Alagoas 24h)

Segundo ela, os cães são dóceis e carentes, mas quem quiser dar o banho de forma mais tranquila pode colocar a focinheira neles. “Divulguem esta ação do jeito que puder e convoquem amigos, parentes, vizinhos, namorado, namorada, marido e esposa. Todos podem ajudar, uma vez que a sensação de dever cumprido, após o resultado, é muito boa”, destacou a jovem em tom de convocação, em mensagem publicada no seu orkut.

Ceres ressalta que os voluntários ou aqueles que queiram aderir à causa, sem participar do mutirão, podem levar xampu, toalhas, sabão de coco ou um sabão degermante, que pode ser encontrado em estabelecimentos que vendem produtos de uso dos médicos. Segundo ela, trata-se de é um sabonete líquido que estes profissionais usam para lavar as mãos, mas que são adequados para o banho dos cães.

“Quem puder levar um dos itens citados, será maravilhoso, mas quem não puder, não deve se sentir intimidado, pois o fato de querer ajudar já é ótimo. Levem uma roupa que possam sujar e outra para trocar depois. É bem possível que depois dessa maratona estejamos todos ensopados”, completa a estudante. O Neafa fica localizado na rua dos Bandeirantes, número 504, Farol – Maceió (AL). Fone para contato 3221 0193.

Fonte: Alagoas 24H

Você viu?

Ir para o topo