EnglishEspañolPortuguês

Com música ao vivo e bonecos que representam a fauna do Pantanal, peça estreia na Capital

12 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” conta com direção da atriz Lú Bigatão, bonecos do artista Wilson Motta e trilha sonora de Willian Carvalho (Foto: Divulgação)
O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” conta com direção da atriz Lú Bigatão, bonecos do artista Wilson Motta e trilha sonora de Willian Carvalho (Foto: Divulgação)

A peça “Aventuras no Mundo Encanado” teve nesta segunda-feira (08) sua apresentação de estreia no palco do Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande. Alunos dos colégios Cecamp e VIP assistiram ao espetáculo com bonecos que mostra, de forma lúdica, o impacto das ações humanas na natureza e como cada um pode fazer a sua parte para preservar a água. O evento é uma produção da agência 3 Apitos e é patrocinado pela Águas Guariroba e Instituto Equipav, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. A ação é realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado no último dia 05 de junho.
Geraldo Espíndola foi um dos expectadores da tarde de estreia. Ao lado da esposa e netos, o artista destacou que a apresentação trata de um assunto atual, que é preservação do meio ambiente, de uma forma que diverte as crianças e enaltece a cultura regional.
“A peça tem uma mensagem muito legal de preservação das águas do planeta, por isso é muito atual e mostra a cara da nossa região, com capivaras, araras, tucanos, toda a fauna do nosso Pantanal. Achei muito bonito, espero que todas as crianças possam vir ver, é um espetáculo que merece ser visto por milhares delas porque é uma alegria pura”, avaliou o músico e compositor. Geraldo destacou ainda a trilha sonora tocada ao vivo na peça. “Um espetáculo com música ao vivo é sempre um diferencial. É muito bom porque fala direto ao coração das crianças. Vejo pelo meu neto, que ficou feliz da vida”.
O espetáculo “Aventuras no Mundo Encanado” conta com direção da atriz Lú Bigatão, bonecos do artista Wilson Motta e trilha sonora de Willian Carvalho. Música ao vivo, iluminação e técnicas de manipulação de bonecos dão vida à história da Capivara Guaribinha, que nasce no Pantanal e, junto com os outros bichos, luta pela sobrevivência e pela proteção do ambiente em que vivem. Adulta, ela vem com sua família para a cidade, onde assume uma missão importante: ensinar as lições que aprendeu sobre saneamento e saúde.
Agenda
Hoje a peça terá quatro sessões diárias, todas gratuitas: às 08h, 09h30, 14h e 15h30. No último dia em cartaz haverá uma apresentação às 20h. O Teatro Prosa fica na Rua Anhandui, 200.
Fonte: A Crítica

Você viu?

Ir para o topo