EnglishEspañolPortuguês

SEGUNDA CHANCE

Mulher resgata e acolhe pássaro recém-nascido que caiu do ninho

20 de março de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Mulher encontrou pequeno bebê pássaro em sua varanda. | Foto: Acervo Pessoal

Em um dia de muito vento, Susan Simons pisou em sua varanda percebeu algo rosa no chão. Uma pequena família de pássaros havia feito seu ninho em uma guirlanda pendurada na luminária, mas que não foi forte para aguentar os ventos, e um dos pequenos bebês sobreviveu milagrosamente á queda.

Em entrevista ao The Dodo, Susan contou que chegou a devolver o filhote para o ninho mas ao sair, e retornar para casa, o animal estava de volta ao chão. Então, ela levou o animal para dentro de casa e pesquisou na internet como alimentar um filhote de pássaro.

A mulher colocou o filhote em um recipiente forrado com toalhas de papel e em uma almofada de aquecimento. Ela então usou um palito para alimentar o bebê, que ainda não tinha aberto os olhos. Segundo Susan, no começo o filhote não queria abrir a boca, mas ela conseguiu alimentá-lo, repetindo a ação a cada 15 minutos nas primeiras semanas. Susan não achava que conseguiria manter o bebê vivo, mas conseguiu.

Foto: Susan Simon/Acervo Pessoal

Ela passou a pesar o pássaro para verificar se ele estava ganhando peso e, após uma semana o filhote abriu os olhos. Susan achou o passarinho engraçado e deu a ele o nome de Twerp. Ela relembra quando encontrou Twerp, que tinha apenas uma penugem na cabeça do tamanho de um polegar, mas as penas começaram a crescer e ele pareceu um pequeno dinossauro.

Susan mudou o animal de lugar, o colocando em uma gaiola com comida e água. Quando as penas de Twerp finalmente chegaram, Susan passou a levar o pássaro para a varanda, a fim de fazer com que ele se acostumasse ao clima e aos sons da natureza.

Ao crescer, Twerp passou a voar sozinho pelo quintal de Susan, mas ainda retornava. Depois ele passou a ficar mais tempo do lado de fora, mas sempre reconhecendo a mulher que o salvou, e cantando para pedir comida.

Twerp passou a voar no quintal mas ainda retornava para Susan. | Foto: Acervo Pessoal

O pássaro precisava aprender a buscar comida sozinho, então, Susan colocou comedouros com alpiste em frente a casa e outros pássaros vieram, mostrando a Twerp como comer. Aos poucos, Twerp então parou de retornar até Susan, um momento agridoce para ela já que se apegou ao pássaro. Mesmo assim, ela está feliz que ele tenha retornado á natureza. Ela ficou triste por ele ir embora, mas feliz de que Twerp esteja de volta aonde deveria estar.

Susan colocou um comedouro com alpiste para que outros pássaros viessem e ensinassem Twerp a conseguir comida sozinho. | Foto: Acervo Pessoal

Você viu?

Ir para o topo