EnglishEspañolPortuguês

Mulher passa o dia acorrentada em protesto ao aprisionamento de animais

4 de julho de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos  (da Redação)

Foto: Reprodução

Uma mulher de Valley, na Califórnia, EUA, passou o dia acorrentada a uma casa de cachorro em um parque para tentar passar uma mensagem sobre outro tipo de crueldade animal.

Danielle Jones de Piedra colocou uma casinha de cachorro no Parque Kearney tentando chamar atenção para a existência de uma lei da Califórnia que proíbe que cães fiquem acorrentados por longos períodos, conforme informou a Animal Concerns.

 A manifestação foi feita em nome de uma organização da Pensilvânia chamada “Dogs Deserve Better” (Cães Merecem Coisa Melhor), porém Danielle diz que o problema é mundial.

 “Não gosto de dirigir até o centro da cidade pois começo a ver pit bulls e até mesmo muitos filhotinhos postos à venda, bem pequenos, que passam muito tempo presos a uma corrente, sem abrigo. A “Dogs Deserve Better” diz que cães que passam muito tempo acorrentados têm menos chances de aprender a conviver com seres humanos e por isso podem morder”, declarou Danielle.

 A organização trabalha em prol da conscientização das pessoas e para apoiar leis que protejam os cães e suas condições de vida.

Assista aqui ao vídeo da reportagem:

Você viu?

Ir para o topo