EnglishEspañolPortuguês

AMIZADE INUSITADA

Mulher forma vínculo especial com aranha saltadora que mora em sua janela

9 de julho de 2022
Magnolia Gomez | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Dana Harrison

Dana Harrison nunca foi uma grande fã de aranhas. Na verdade, ela realmente não gostava delas, mas recentemente, ela mudou sua forma de pensar e “adotou” uma, nunca imaginando que tal amizade faria com que ela visse o mundo com outro olhar, com tanto respeito a outra espécie.

Tudo começou quando Harrison teve uma aranha saltadora vivendo na janela de sua cozinha por quatro meses durante o outono e quando uma nova se mudou recentemente, ela decidiu chamá-lo de Lucas, que a ajudou a ver que talvez as aranhas não sejam tão assustadoras, afinal.

Foto: Dana Harrison

Inicialmente, Dana e Lucas tinham um combinado simples: ela deu a ele um lugar para morar, ele cuidou dos outros insetos que invadiam a cozinha dela e eles tentaram ficar fora do caminho um do outro. Com o passar do tempo, algo estranho começou a acontecer no coração de Harrison, que começou a gostar do pequeno Lucas.

“No verão passado, meu marido me disse que as aranhas são boas e que eu deveria deixá-las viver porque comem insetos. Então, quando as aranhas saltadoras apareceram na minha janela, decidi deixá-las viver, desde que ficassem na janela”, disse ela.

Foto: Dana Harrison

Dana conta que às vezes vê Lucas no teto e até na pia e que se preocupa quando tem muitas louças para lavar. “Outro dia, eu tinha a pia cheia de louça e ele estava lá, então tentei ajudá-lo a sair, pegando-o com uma colher, mas ele não estava com vontade de sair e acabei deixando a louça suja. Pensei: bem, acho que vou ter que conferir mais tarde, para ter certeza de que ele encontrou a saída. Mas logo depois eu o vi no micro-ondas e fiquei feliz por deixa-lo a vontade. Eu me perguntei se ele entra na pia para pegar água, então coloquei uma tampa na janela para ele ter acesso a pegar água com mais facilidade”, comenta.

Foto: Dana Harrison

As aranhas saltadoras não constroem teias, então elas confiam em suas habilidades de pular e perseguir suas presas para pega-las. “É como assistir National Geographic na minha casa. Eu até tento enxotar moscas em direção a ele, é como se eu estivesse caçando com ele”, diz Harisson. Para ela, Lucas é um amigo divertido que ela adora vê-lo.

Mesmo que Lucas não fique por muito tempo na cozinha, é provável que outras aranhas façam suas casas na janela e graças a ele, a partir de agora, todas as aranhas serão bem-vindas na casa de Harisson.

 

Você viu?

Ir para o topo