EnglishEspañolPortuguês

VÍDEO

Mulher flagrada abandonando cachorros é procurada pela polícia do Ceará

Imagens mostram uma mulher em um carro preto deixando dois cães em uma praça

23 de fevereiro de 2022
Thayanne Magalhães
2 min. de leitura
A-
A+
Mulher abandona cachorros em praça do bairro Maraponga (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma mulher foi flagrada abandonando dois cães no bairro Maraponga, em Fortaleza (CE), na manhã dessa terça-feira (22). O crime foi filmado por uma empresária que passeava com sua cachorrinha e testemunhou a cena.

As imagens mostram uma mulher em um carro preto deixando dois cães em uma praça localizada na Rua B com Carlos Juaçaba. Enquanto ela se afasta do local, um deles chega a pular na janela e em seguida os dois correm atrás do veículo.

Lene Brandão, de 35 anos, disse ao Diário do Nordeste que a possível tutora estacionou seu carro no local, desembarcou os dois cachorros e disse para eles irem embora. Ao suspeitar se tratar de um abandono, começou a gravar.

“Eu estava passeando com a Zaia, aí essa mulher parou o carro, tirou os dois cachorros e mandou eles saírem. Aí comecei a gravar”, disse ela em um áudio enviado para um grupo de proteção animal no WhatsApp.

Segundo a empresária, o cão maior conseguiu voltar para a praça e, até o horário que ela deixou o local, por volta das 8 horas da manhã, o animal estava lá. Já o menor não foi mais localizado.

Lene registrou um Boletim de Ocorrência eletrônico e conta que não tentou pegar o animal por estar sem suporte e guia no momento, além do medo de ser mordida. Afirma, no entanto, que falou com amigos ligados à causa animal para tentar acionar entidades que pudessem resgatar o cachorro.

Investigação do crime

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que apura o crime de maus-tratos referente ao caso, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Informações que ajudem na investigação podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o WhatsApp (85) 3101-0181, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2952, do 16º Distrito Policial (16º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Você viu?

Ir para o topo