EnglishEspañolPortuguês

Mulher faz exame e diz ter apanhado de ex que bateu em cães: 'Apavorada'

20 de junho de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

Ex-noiva de empresário que bateu em cães no Rio faz exame no IML (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Ex-noiva de empresário que bateu em cães no Rio
faz exame no IML (Foto: Gabriel Barreira/G1)

A ex-noiva do empresário Rafael Hermida, flagrado em vídeo maltratando os cães dela, em fevereiro, compareceu ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, na manhã deste sábado (13), para fazer exame de corpo de delito. Ninna Mandin afirma que foi agredida por ele na madrugada desta sexta-feira (12). “Estou apavorada. Afinal, não é a primeira vez. Agora, espero que ele seja preso”, disse.
A jovem prestou queixa na 15ª DP (Gávea). Ela disse que o ataque foi em uma festa no Jockey Club, também na Gávea, Zona Sul, onde o teria encontrado por acaso. De acordo com o registro de ocorrência, ela levou socos, tapas e pontapés. Ninna teria ficado desacordada.
Com um corte no supercílio, ela disse que não se recorda se o motivo do machucado foi uma suposta agressão do ex-companheiro, ou se aconteceu após a queda. Ela afirmou ainda que tomou dois pontos, embora os médicos tenham recomendado outros três.
De acordo com a vítima, os seguranças que relataram as agressões não quiseram testemunhar o crime. Uma amiga dela, porém, teria ido à delegacia para relatar o que viu.
Procurado pelo G1, Rafael Hermida falou sobre a agressão. “Quando ela [Ninna] me viu, ela partiu pra cima de mim. Empurrei para ela parar e para eu me defender, ocasião em que ela caiu no chão. Tenho testemunhas e conto com a possibilidade de conseguir as gravações das câmeras do local. Eu só soube que ela havia se machucado ontem [sexta] na hora do almoço. Na mesma hora liguei para ela. Falei com ela e ela falou que estava com a cara toda arrebentada. Falei na mesma ocasião que não havia encostado no rosto dela. Ela confirmou e falou que teria se machucado com vidro que tinha no chão no momento que ela caiu no chão e falou que estava indo para a DP e que eu iria preso”.
De acordo com o advogado dele, Vicente Donnici, Rafael estava na festa acompanhado de uma outra mulher e, segundo o defensor, Carolina, partiu para cima do empresário com socos e tapas, com ciúmes. Donnici disse que, na queda, Ninna se cortou e levou três pontos no próprio posto médico do evento.
Carolina contesta a versão do ex-noivo. “Não teve história nenhuma de mulher, eu nunca teria ciúmes de um monstro que estragou a minha vida”, disse ela.
Após ler as declarações do ex-noivo, Ninna enfatizou que pediu a Rafael, reiteradas vezes, que ele não a procurasse nem telefonasse mais. “Ele me liga de outro número porque o dele eu já bloqueei há muito tempo. Eu só pedia pra ele não me perturbar e não ligar mais, que eu iria pra delegacia de novo mostrar que ele estava me acuando”, disse.
Ninna ressaltou, ainda, que temia pela sua segurança. “Eu estava com medo dele vir atrás de mim de novo”.
De acordo com informações da 15ª DP (Gávea), os agentes solicitaram imagens das câmeras de segurança do local. Os seguranças e funcionários que trabalharam no evento estão sendo intimados a depor.
Agressão a cães
Em duas audiências especiais sobre o caso das agressões às cachorrinhas, Rafael não apareceu. A conciliadora responsável pelo caso ressaltou que os oficiais de Justiça não conseguiram intimar Rafael nos quatro endereços por ele declarados à justiça. O MP, na primeira das vezes, disse que a audiência não aconteceu porque o autor “pretende ludibriar o Poder Judiciário, ocultando-se do oficial de Justiça que tentou cumprir os mandados de intimação”.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo