EnglishEspañolPortuguês

HEROÍNA

Mulher enfrenta enchente para salvar cãozinho

Para a valente Camila, seu sentimento, apesar de ter pedido alguns pertences, é de gratidão devido ao resgate de seu companheiro de estimação

20 de janeiro de 2022
Felipe Cunha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Amo Meu Pet | Foto | Reprodução| @juninhonogueirafoto

Camila Matos, moradora de Governador Valadares, situado nas redondezas do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, foi fotografada enfrentando uma rua alagada em seu bairro, chamado São Tarcísio. A mulher resgatou em meio à enchente seu cãozinho chamado Fumo e outros pertences.

A fotografia chamada “Ninguém será deixado para trás”, tirada pelo profissional Juninho Nogueira, registrou Camila Matos carregando o cão em uma mão, panos na outra e uma sacola com celulares com a boca.

“Essa foto representa todo o estado dos moradores ribeirinhos da nossa cidade. Estive em contato, ela está bem, a água está baixando. Essa foto foi marcante, porque percebi que ela andou uns 50 metros dentro da água com o cachorrinho no colo. Me tocou porque qualquer coisa que ficasse para trás, ela não ia importar. Mas ela trouxe o amigo e ficou marcante”, explicou o fotógrafo ao portal e Rádio Itatiaia.

Para a valente Camila, seu sentimento, apesar de ter pedido alguns pertences, é de gratidão devido ao resgate de seu companheiro doméstico.

Amo Meu Pet | Foto | Reprodução | @juninhonogueirafoto

“O Fumo é o meu companheiro, gosto muito dele. Onde eu vou, ele vai atrás. Eu não poderia deixá-lo para trás. Mesmo que pudesse deixar em algum lugar, eu não poderia. A minha atitude foi levar ele comigo”, relatou Camila.

Segundo informações do portal Amo Meu Pet, de acordo com a tutora, agora é esperar a água baixar, limpar as residências e torcer para não ter estragado muita coisa. A enchente invadiu sua casa devido ao transbordamento do rio, que subiu cerca de 4,35 metros.

“A situação foi bem ruim, porque, dessa vez, ninguém esperava esse volume de água. Mesmo levantando as coisas, a água foi só subindo, subindo, subindo. Aqui em casa, perdemos uma coisa ou outra, mas deu para salvar. Foi uma situação muito difícil, foi muita água mesmo”, revelou Camila.

 

Você viu?

Ir para o topo