A imagem de uma mulher resgatando cães com deficiência durante os bombardeios na Ucrânia está comovendo a internet. Em meio a explosões, gritos e milhares fugindo de sua terra natal, o ato de bondade tem deixado as pessoas emocionadas.
As informações são do The Economic Times.
De acordo com a notícia, a imagem impressionante é de Irpin, uma região de Kiev que está sendo atacada pela Rússia. A mulher na imagem está sendo saudada como uma salvadora, pois está resgatando cães com deficiência de áreas bombardeadas. Não se sabe o nome e o paradeiro dela.
Enquanto milhões estão deixando para trás seus animais domésticos, a imagem da mulher em pé guiando vários cães com deficiência encheu os internautas de esperança.
No Twitter pessoas de todo o mundo comentam a foto. “O que posso fazer para ajudá-la. Eu sou uma mulher com renda fixa e com deficiências leves a médias, mas quero ajudar. Podemos conseguir uma(s) organização(ões) de resgate de animais poderosa e corajosa para resgatá-la e levá-la e a esses pobres animais em segurança?”, disse uma usuária.
“Existe uma maneira de apoiar essa mulher ou esse abrigo?” comentou outro usuário. Enquanto o espírito dos ucranianos é aplaudido, um usuário disse: “Estou admirado com o povo da Ucrânia. Simplesmente inacreditável. Isso também vale para o povo da Polônia que recebeu as pessoas em suas casas de braços abertos”.
O desastre humanitário deixou muitos animais feridos e perdidos em meio aos bombardeios. Os moradores dizem que os danos causados pelos ataques de foguetes expõem os animais a cacos de vidro, concreto e metal. Os detritos representam uma ameaça à vida não apenas para humanos, mas também para milhares de animais.
A imagem da mulher transportando com segurança cães com deficientes para abrigos é um lembrete da beleza da humanidade e da vontade coletiva de sobreviver.