EnglishEspañolPortuguês

DIVERSÃO

Mulher constrói trenzinho para levar cães deficientes para passear

20 de março de 2024
Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Buket Özgünlü

Nos últimos quatro anos, Buket Özgünlü tem se dedicado incansavelmente ao resgate e cuidado de cães em situação de rua através de sua organização sem fins lucrativos, a Paws Holding on to Life Association.

Em seu santuário localizado na Turquia, Özgünlü acolhe 560 cães, a maioria deles com deficiências que tornam a vida nas ruas impossível.

“Todos foram resgatados”, afirma Özgünlü. “A maioria está paralisada. Alguns foram baleados, espancados e abandonados. Todos têm um passado. Mas todos agora têm um futuro.”

Foto: Buket Özgünlü

Dada a sua experiência pessoal – seu pai é deficiente – Özgünlü prioriza o cuidado dos cães com deficiência. Para ela, esses cães necessitam de mais atenção e cuidados especiais.

O santuário rural da Life Association oferece um ambiente tranquilo e feliz para os cães, com amplo espaço para brincadeiras e exploração, inclusive em cadeiras de rodas. Recentemente, Özgünlü concebeu uma nova maneira de enriquecer as vidas dos cães, proporcionando-lhes acesso a novas experiências visuais e sonoras.

Ela construiu um “trem de cachorro”, composto por barris com rodas, permitindo que os cães desfrutem de passeios pela cidade de maneira única.

A iniciativa tem trazido alegria não só aos cães, mas também às pessoas que os veem passar. O trem de cãezinhos é recebido com sorrisos e acenos, refletindo o impacto positivo que Özgünlü e seus cães têm na comunidade.

Apesar dos desafios e do trabalho árduo envolvidos, Özgünlü encontra gratificação na felicidade dos cães resgatados. Para ela, a visão de seus rostos felizes e rabos abanando é uma recompensa inestimável.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kopekvelisiii

    Você viu?

    Ir para o topo