EnglishEspañolPortuguês

Morre gato que foi encontrado coberto de piche em Teresina (PI)

20 de janeiro de 2012
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Gatinho foi resgatado todo coberto de piche (Foto: Apipa/Divulgação)

O gatinho que foi encontrado enterrado em uma lata de piche, em Teresina (PI),  não resistiu à crueldade dos seres humanos. A causa da morte foi uma intoxicação grave, informou a ONG Apipa.
O veterinário Gustavo Mello, da clínica Criar, explica que o gato Vitório sofreu lesões hepática e renal causadas pelo piche. O produto foi absorvido através da pele e pelas vias respiratórias, levando o animal a um quadro de intoxicação grave.
“Submetemos ele a uma fluidoterapia para tentar fazer com que os rins voltassem a funcionar normalmente. Também fizemos o tratamento hepático. No primeiro dia o Vitório reagiu bem, mas depois o quadro se agravou e ele não resistiu”, explica o veterinário.
O animal foi encontrado dentro de uma lata contendo piche no estacionamento do Centro de Tecnologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por volta das 11h30 desta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate do animal. O gatinho foi carinhosamente batizado pelos protetores de Vitório.
Voluntários da ONG APIPA, contaram que foi feito o possível para salvá-lo: “Gostaríamos de deixar aqui o nosso lamento. Fizemos de tudo pra salvar a vida do Vitório. Gostaríamos de agradecer a Daniella Ramos, por ter resgatado e levado a clínica, agradecer aos bombeiros de Teresina, que foram maravilhosos, atendendo ao chamado. Aos médicos da Clínica Criar que fizeram de tudo por ele, pelos meios de comunicação, por expor a história dele e a todos que doaram e se preocuparam com o Vitório”, declarou uma protetora da ONG.
“A crueldade do ser humano é ilimitada. Só se manifestando contra esse tipo de crueldade, conseguiremos leis mais rígidas para quem maltrata animais”, completou.
Manifestação Nacional
Mais de 130 cidades do Brasil participarão, neste domingo (22), de uma grande manifestação contra os maus-tratos aos animais.
O objetivo do encontro “Crueldade Nunca Mais” é reivindicar leis mais severas para quem pratica ato de abuso e crueldade contra animais.
Para saber mais, acesse aqui.

Você viu?

Ir para o topo