EnglishEspañolPortuguês

INDIGNAÇÃO

Moradores registram queixa contra vizinho suspeito de espancar e matar gato em Avaré (SP)

6 de maio de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Moradores do bairro Jardim Europa lll, em Avaré (SP), registraram um boletim de ocorrência contra um vizinho suspeito de espancar e matar o gato doméstico de uma família. O crime aconteceu no dia 21 de abril.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o homem de 32 anos arremessa o gato, aparentemente sem vida, para uma área de mata. Nas imagens também é possível ver que outros dois homens testemunharam o ocorrido.

Conforme o B.O., a polícia foi acionada para ir até o local do crime e tentar abordar o homem, que só saiu de casa 30 minutos depois da chegada da equipe. Aos policiais, ele confessou ter matado o animal.

O suspeito foi preso em flagrante e levado até a delegacia do município, onde foi ouvido e posteriormente liberado. Segundo a Polícia Civil, as investigações foram encerradas e o caso segue como processo judicial.

Protesto por Karev

Como forma de protesto, a família do gato Karev e outras pessoas que se solidarizaram com o caso, como protetores de animais e representantes de ONGs, se reuniram no dia 27 de abril em uma manifestação por justiça à morte do animal.

Dezenas de pessoas levaram cartazes durante manifestação, que foi realizada no período da manhã, em frente ao Plantão Policial do município. “Ele não teve voz, mas falaremos por ele”, diziam os cartazes.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo