EnglishEspañolPortuguês

Moradores matam cinco jacarés encontrados em uma residência, após enchente em AL

8 de junho de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Um morador, que preferiu não ter a identidade revelada, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas, encontrou dentro de sua casa cinco jacarés.

foto dos jacares que foram mortos
Foto: Adailton Lima


O fato ocorreu depois da enchente do Rio São Miguel provocada pelas fortes chuvas na última semana. Com a cheia do rio, a água invadiu casas e os moradores foram obrigados a procurar outros abrigos. Quando nível da água começou a diminuir e as pessoas retornaram para suas residências, uma das vítimas da enxurrada foi surpreendida com cinco jacarés dentro de casa.

“Quando entrei na minha casa levei um grande susto. Tinham cinco jacarés; dois menores e três grandes, um deles com mais de 1,70m”, relatou.

Encontrar jacaré no Rio São Miguel não é um fato raro, mas, segundo pescadores, o animal está sumindo das águas do Rio. “É muito difícil a gente ver jacaré por aqui, antes era bem frequente a presença desses animais nas águas do rio, mas, com o tempo quase não se vê”, fala um pescador.

Os moradores, no entanto, alegando não serem capazes de levar o animal de volta até o rio, e “temendo a reação dos jacarés”, decidiram matá-los. “Não tinha como deixá-los vivos, nem como levá-los de volta pro rio, o jeito foi abater”, declarou um dos moradores.

Com informações da São Miguel Web

Nota da Redação: Cinco vidas descartadas por pura maldade e falta de iniciativa dos moradores. Ninguém se identificou nesta matéria provavelmente porque suspeitem de que tiveram um comportamento criminoso e, desta forma, estariam sujeitos a responder criminalmente pelo assassinato. Pelo mesmo raciocínio, deveríamos condenar à morte todo ser vivo cuja reação não podemos prever? Existem órgãos, como a Polícia Ambiental, que devem ser acionados em casos como esse. São eles – e não os moradores – os responsáveis por resgatar os animais e propiciar-lhes o melhor destino. Mais uma vez um ato de crueldade contra os animais passará impunemente, como se nenhuma violência tivesse acontecido.

Você viu?

Ir para o topo