EnglishEspañolPortuguês

Moradora pede ajuda à ONG para punir na justiça suspeito de envenenamentos de animais

17 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Por Alex Avancini (da Redação)
Um caso de envenenamento está movimentando diversos protetores de animais em Vila Velha (ES). Em março deste ano, a tutora Mariana G. Cavalieri teve seu cachorro Nick envenenado, assim como também outros animais. A cachorra chamada Jujuba, um mini poodle, inúmeros gatos e pássaros também ingeriram veneno. Nick e Jujuba sobreviveram graças ao socorro veterinário imediato, mas os gatos e pássaros infelizmente morreram em grande sofrimento. O crime foi flagrado por câmeras de segurança da rua onde moravam as vítimas. Mariana Cavalieri, tutora do Nick entrou com uma ação na justiça para tentar impedir novos crimes e punir o responsável.
caso-vilavelha (cópia)
Através de uma advogada foram impetradas duas ações no Fórum Municipal da cidade: uma ação criminal no 2º Juizado Especial Criminal e outra ação civil na 5ª Vara Civil.
O acusado teria jogado veneno na calçada durante a madrugada. A suspeita é de que o criminoso agiria na região já há algum tempo. O protetor Flávio Moraes falou em entrevista à ANDA que existem diversas reclamações sobre envenenamento de animais no bairro Ibes em Vila Velha. Segundo Moraes, os protetores descobriram outras denúncias contra o acusado na Delegacia de Jardim Camburi, Vitória (ES), região onde o suspeito trabalha.
Publicamos abaixo a carta com o pedido de ajuda que a jovem universitária escreveu às ONGs de proteção animal no Espírito Santo:
“Gostaria de pedir uma ajuda desta organização de proteção aos animais para que este crime não passe em branco e que a pessoa que envenenou os cachorrinhos e os outros animais seja punida exemplarmente, para que pessoas que tenham este tipo de atitude vejam que nem sempre este crime fica impune. Que sirva de exemplo a outras pessoas. Para isto preciso da ajuda de vocês, pois um simples e-mail enviado por vocês aos juízes da 2ª Vara Criminal ([email protected]) e 5ª Vara Cível ([email protected]) do Fórum de Vila Velha solicitando a eles uma apuração rigorosa e punição exemplar do culpado ajudará muito, pois é uma solicitação de uma entidade de proteção aos animais.
Se precisar de mais informações estou à disposição e desde já agradeço muito a ajuda.
Mariana G. Cavalieri”
O Ministério Público aceitou a denúncia e marcou o julgamento do suspeito para o dia 23/03/2016 às 16:30 horas. Os protetores locais, Mariana e outros tutores que tiveram seus animais envenenados cobram do Poder Judiciário do Espírito Santo uma apuração rigorosa seguida de punição exemplar do suspeito e pedem para que a população mande emails aos endereços divulgados cobrando justiça no caso.

Você viu?

Ir para o topo