EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Moradora do Complexo do Alemão diz que cachorro foi sequestrado por PMs durante operação

25 de maio de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal/ Caroline Pereira

Uma moradora do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, denuncia que o cachorro dela foi levado por policiais militares durante a operação da última quarta-feira (24). Caroline Pereira afirma que saiu para trabalhar e, quando voltou, o animal não estava em casa. Thor, de um ano e quatro meses, é da raça American Bully.

“Eu não estava na casa e eles simplesmente levaram o cachorro. Meus vizinhos falaram que os policiais estavam brigando entre eles para ver quem ficaria com o cachorro. Eles alegaram que o cachorro estava maltratado, é mentira. Ele tinha a vacina em dia, pedigree dele”, relatou Caroline.

A moradora conta que, ao chegar do trabalho, encontrou a porta de casa arrombada.

A Polícia Militar afirmou que os agentes encontraram o animal na rua e, como ninguém na região disse quem era o responsável pelo cão, os policiais deram água para o cachorro. Ele foi levado para a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Caroline vai registrar o caso na Polícia Civil ainda nesta quinta (25). Ela disse que o cão deve ter ido tranquilamente com os policiais por ter um temperamento calmo e o quer de volta.

“Ele era um filho para mim. Até na cama ele dormia. O sofá já era dele. É o segundo sofá que eu comprei. Porque eu nem conseguia brigar com ele. Ele me tirou de uma depressão, que eu não posso voltar novamente”, disse Caroline.

Foto: Arquivo pessoal/ Caroline Pereira

A busca por Thor fez com que a tutora do animal postasse uma imagem nas redes sociais feita por um outro morador em que o cachorro aparece com a coleira, sendo levado por um homem fardado. Até a última atualização desta reportagem, a publicação tinha mais de 2,5 milhões de visualizações no Twitter.

A PM afirmou que os agentes levaram o cachorro por considerar mais apropriado do que deixá-lo na rua. A corporação afirmou ainda que busca contato com as associações de moradores do Complexo do Alemão para que Thor seja devolvido para Caroline.

“A tutor do cachorro nos pediu ajuda, e intervimos na busca do animal junto aos órgãos de segurança pública. Localizamos ele na sede da coordenadoria das UPPs, onde fomos prontamente atendidos pela capitã Tataíra, que esclareceu tudo e mostrou todos os cuidados com dog Thor “, disse o advogado Norley Lauand, que representa Caroline.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo