O ator Mickey Rourke, protagonista de “O lutador” e “Nove semanas e meia de amor”, imortalizou nesta segunda-feira (1) as pegadas de suas mãos e pés em Hollywood, num evento em que não conseguiu conter as lágrimas ao lembrar de sua avó.
A tradicional cerimônia aconteceu na entrada do Teatro Chinês. Rourke, de 59 anos, estava acompanhado de sua namorada, a russa Anastasia Makarenko, assim como de vários amigos. O diretor Jon Favreau (“Homem de ferro”), e os atores Eric Roberts (“Batman: O cavaleiro das trevas”) e Luke Evans, que atua no próximo filme de Rourke, que estreia em novembro nos EUA, fizeram os discursos de apresentação.
“Quero dedicar isto a minha avó. Eu não estaria aqui se não fosse por todo o amor que ela me deu”, disse o ex-pugilista visivelmente emocionado.
Em seu pedaço na calçada, Rourke incluiu o nome de seu cachorro Loki, que fez companhia ao ator em seus piores momentos, de seu irmão Joe e de sua avó, num desenho de um coração. Rourke disse que se negou a receber a homenagem na calçada da fama de Hollywood, pois ali não poderia inscrever o nome de seu animal.
“Faz tempo me disseram que eu podia ganhar minha pegada. Eu perguntei se poderia colocar o nome do Loki e me disseram que não. Respondi então que não queria droga de homenagem nenhuma”, disse Rourke, que durante muitos anos foi boxeador profissional.
Desde 1928 mais de 250 personalidades de Hollywood foram homenageadas no Teatro Chinês. Entre as mais recentes, estão nomes como Brad Pitt, George Clooney, Johnny Depp e Jennifer Aniston. No cimento em frente ao local também estão as pegadas de Charlton Heston, Humphrey Bogart, Rita Hayworth e Sofia Loren.
Fonte: G1