EnglishEspañolPortuguês

BOA AÇÃO

Menino vai a abrigo ler histórias infantis para cães sem lar

27 de novembro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ ASPCA

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) nomeou Evan Bisnauth, de 11 anos, a Criança do Ano no Prêmio ASPCA Humane de 2021.

Natural do bairro do Bronx, Nova York, Evan regularmente lê para os cães que vivem no Centros de Tratamento de Animais de Nova York.

“Na verdade, eu li pela primeira vez para meu próprio cachorro quando estava aprendendo a ler e escrever na escola”, disse Evan ao TODAY Parents.

Evan também cria animações dos animais para ajudá-los a chamar a atenção para que possam ser colocados em lares seguros.

“Durante a pandemia, não pude ir pessoalmente e precisava encontrar uma maneira divertida de mostrar os cães e colocá-los de uma forma positiva. Comecei a animá-los fazendo todas as coisas divertidas que os cães gostam de fazer para que as pessoas os imaginem como parte de sua família”, explicou Evan.

“Nossos vencedores do Prêmio ASPCA Humane de 2021 representam o melhor de nós – pessoas e organizações heroicas dedicadas a ajudar animais vulneráveis ​​e animais incríveis que demonstram o amor e conforto inestimáveis ​​que são capazes de oferecer”, disse Matt Bershadker, presidente e CEO da ASPCA, em um comunicado sobre os prêmios.

Para Evan, o prêmio é uma grande honra, mas é apenas o começo.

“Isso me faz sentir muito bem, mas também me faz querer fazer muito mais”, disse o garoto.

Você viu?

Ir para o topo