EnglishEspañolPortuguês

TURQUIA

Menino refugiado acolhe cãozinho em situação de rua que foi atropelado

14 de janeiro de 2022
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: TRT Haber | The Dodo

Um garoto de oito anos, que mora na Turquia, surpreendeu a todos ao acolher um cachorro em situação de rua que foi atropelado e deixado para morrer.

Hüseyin el-Hasan é um dos milhares de garotos refugiados da Síria que agora mora no país vizinho. Apesar das dificuldades que o menino enfrenta no seu cotidiano, ele teve forças para aliviar o sofrimento de quem sofre com as dores do abandono.

Foto: TRT Haber | The Dodo

Hasan ficou conhecido em toda Turquia depois que um vídeo que mostra a boa ação do garoto foi publicado nas redes sociais. O menino avistou o cãozinho perto de sua casa e, ao invés de ignorar o animal, ferido e sozinho, como muitos fizeram, o pequeno resolveu ajudá-lo.

Foto: TRT Haber | The Dodo

Hüseyin foi até o seu quarto e pegou um cobertor para cobrir o animal que tremia descontroladamente. Após afagar o podre cãozinho, ele pediu ajuda para outras pessoas da vizinhança. Depois de alguns contatos, um morador conseguiu acionar o serviço de resgate de animais para levar o cachorro para uma clínica veterinária. Nesse meio tempo, Hasan não saiu nem um momento de perto do seu novo amigo.

Infelizmente, o cãozinho não resistiu aos ferimentos e veio à óbito pouco tempo depois de chegar à clínica.

Conforme o relato de alguns moradores, o garoto ficou desolado ao saber da morte do cãozinho que ele tentou ajudar. Contudo, os esforços de Hüseyin não passaram em branco.

Foto: TRT Haber | The Dodo

O vice-prefeito da cidade onde o menino e sua família moram, Cuma Özdemir, visitou a casa Hasan para homenageá-lo pelo acolhimento do cachorro. Cuma declarou que embora o gesto de Hüseyin possa parecer banal para algumas pessoas, ele representa o melhor da humanidade.

O garotinho recebeu uma medalha de mérito pela boa ação e cobertores novos de presente, como um sinal de agradecimento pelo aconchego e afeto que ele ofereceu ao desafortunado cãozinho em seus últimos momentos.

Você viu?

Ir para o topo