EnglishEspañolPortuguês

NOVA CHANCE

Menino constrói cadeira de rodas com peças de lego para cadelinha deficiente

18 de fevereiro de 2022
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Cães Online

Gracie é uma cadela adorável, que nasceu sem as patas dianteiras. Logo ao nascer, ainda filhote, foi abandonada por seus tutores, que a rejeitaram quando perceberam a deficiência. Mas a história dela não teria um final triste!

Um menino de 12 anos conseguiu contornar a situação, construindo uma cadeira de rodas com peças de Lego.

Lego é um brinquedo com peças de encaixar, criado na Dinamarca de 1934 e popular em todo o mundo. Os famosos tijolinhos de plástico permitem a construção dos mais diversos objetos e de muitas histórias com eles, estimulando a criatividade e o raciocínio.

Com esses elementos, inteligência e muita engenhosidade, Dylan, um menino residente em Kennesaw, na Geórgia (EUA) conseguiu dar mobilidade para Gracie, proporcionando uma segunda oportunidade para a cachorra.

A história de Gracie

Gracie é uma cachorra de pequeno porte sem raça definida, que foi deixada no lixo com poucas horas de vida. A peludinha foi encontrada coberta de larvas. Ela nem sequer tinha sido limpa depois do parto.

O motivo de tanta crueldade é que Gracie nasceu deficiente. Ela não desenvolveu as pernas dianteiras durante a gestação e os antigos tutores simplesmente decidiram que ela não tinha direito à vida. Felizmente, ela foi encontrada a tempo.

A cachorrinha foi resgatada e abrigada em um abrigo de Kennesaw. Na avaliação veterinária, constatou-se que ela estava desnutrida e exaurida. As larvas haviam roído o cordão umbilical e a cadela tinha perdido toda a pelagem do rosto, especialmente em torno dos olhos.

A família Turley, proprietária do Mostly Mutts Animal Rescue and Adoption (“mostly mutts”) compreendeu rapidamente a situação. A probabilidade de Gracie encontrar uma família era mínima, em função da dificuldade de locomoção.

Mas com muito amor e dedicação, Gracie conseguiu andar e ter uma boa qualidade de vida com seus novos tutores.

Você viu?

Ir para o topo