EnglishEspañolPortuguês

Matança de gatos no cemitério do Araçá, em SP, faz mais 6 vítimas

16 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Fernanda Franco (da Redação)

As ações adotadas contra a matança de gatos no cemitério do Araçá, em SP, não estão cumprindo com o objetivo esperado. Na manhã desta sexta-feira (16), mais seis animais foram encontrados mortos.

Protetoras questionam a eficiência da vigilância e relatam o descaso da administração do cemitério, ressaltando novamente a necessidade de medidas emergenciais para que não haja novas vítimas.

Segundo a protetora Rosely Cometti,  a situação é “desesperadora”. Ela alerta que “se os gatos continuam morrendo, é sinal de que as medidas não estão funcionando”.

A vagarosidade dos resultados dos exames toxicológicos realizados nos três corpos encontrados na semana passada é também preocupante. A identificação da causa das mortes será um indicador importante para conduzir as investigações.  Caso os laudos dos exames confirmem o envenenamento dos gatos, conforme suspeitam as protetoras, haverá evidências suficientes para que o ato seja caracterizado como crime de maus-tratos. A partir disso, a polícia poderá iniciar uma minuciosa investigação com todos os recursos necessários para chegar ao(s) criminoso(s).

Nota da Redação: Toda a atenção, neste momento, está sobre o resultado dos exames toxicológicos. Sendo oficialmente confirmada a suspeita de envenenamento, medidas realmente emergenciais e preventivas poderão finalmente ser cobradas e colocadas em prática. A sociedade conta com a competência e responsabilidade da equipe responsável pela análise dos corpos das vítimas que foram encaminhados aos profissionais da USP. Muitas vidas já foram perdidas, mas ainda há todas as outras para serem salvas.

Você viu?

Ir para o topo