EnglishEspañolPortuguês

POR JUSTIÇA

Manifestantes protestam contra morte do cão Joca em Aeroportos do Brasil

Além da capital federal, atos ocorrem em outros onze aeroportos espalhados pelo país. O cão Joca morreu no bagageiro do avião, após um erro de logística da companhia aérea Gol

28 de abril de 2024
1 min. de leitura
A-
A+
Protesto contra morte dp cão Joca, no aeroporto de Brasília – (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Milhares de tutores de cães protestam neste sábado (27/04) e domingo (28/04), em diversos aeroportos do Brasil, contra a morte do cão Joca, o golden retriever que faleceu durante uma viagem aérea na semana passada. Os atos ocorreram em frente ao guichê da Gol, empresa aérea responsável pelo voo em que estava o cão.

Em companhia dos cães e carregando cartazes, os tutores gritaram por “justiça” na área interna do terminal. Eles pedem que os animais deixem de ser tratados como carga e que seja discutida uma forma mais confortável de transporte. Atualmente, os animais são colocados em caixas de transporte e levados no compartimento de carga dos aviões, junto as bagagens.

A bancária Fernanda Machado é a organizadora do ato no Distrito federal. Ela conta que o ato foi pensado para chamar atenção para a necessidade de se discutir o caso. “Não imaginei que o protesto iria tomar essa dimensão. Mas a morte do Joca foi um basta. Queremos que isso seja discutido, de preferência com a viagem autorizada junto a poltrona, mesmo que se cobre um valor a mais por isso”, afirma.

Veja a manifestação:

Além de Brasília, atos parecidos ocorrem em outros 11 aeroportos, em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas.
Com informações de: Correio Braziliense

 

 

    Você viu?

    Ir para o topo