EnglishEspañolPortuguês

Manifestantes libertam pombas brancas em homenagem a Mandela

27 de junho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de manifestantes homenageou o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993, Nelson Mandela, internado há 18 dias, em Pretória. Os manifestantes soltaram cerca de 100 pombas brancas, na entrada do Mediclinic Heart Hospital, onde o líder está desde o dia 8. De acordo com os organizadores do ato, as pombas simbolizam a paz e reconciliação.

O movimento no hospital aumentou e a presença de amigos e parentes também. Além disso, na região de Qunu, vila onde Mandela foi criado, sua família está reunida com autoridades nacionais e locais. Vários integrantes do clã Mandela, inclusive da realeza local, os Abathembu, estão na casa do ex-presidente. A reunião foi convocada pela família do líder.

Aos 94 anos, Mandela foi hospitalizado em decorrência de uma infecção pulmonar. O estado de saúde dele se agravou devido à fragilidade em que se encontra, devido também aos 27 de prisão.

Fonte: JB

Nota da Redação: Infelizmente, a ação do grupo tem um excelente fim, mas seus meios são cruéis. Esses pombos são explorados por criminosos que criam aves para procriação e comércio. Faz de cada uma delas tristes vítimas de barbaridades, além de serem privá-las de sua liberdade. A homenagem a um ícone de tamanha importância acaba caindo por terra com a compra desses animais, que patrocina toda a tortura a que eles são submetidos desde o nascimento e impulsiona a criminalidade do comércio de animais. A libertação das pombas é o único benefício desta ação, mas isso só serviu para patrocinar as arbitrariedades de criadores gananciosos. 

Você viu?

Ir para o topo