A II Manifestação Crueldade Nunca Mais será realizada no dia 18 de agosto em todo o país. Em Aracaju, a mobilização acontecerá a partir das 16h, na cabeceira da ponte de acesso ao bairro Coroa do Meio. O objetivo é pedir que as penas para crimes contra animais, do PLS 236/12 (Novo Código Penal), sejam aumentadas de dois para seis anos de prisão.
O grupo Crueldade Nunca Mais luta desde janeiro de 2012, para o aumento das penas para crimes contra animais. Nesta época, o movimento realizou a maior manifestação pelos animais que já aconteceu no Brasil, em 216 cidades brasileiras, além de Miami, San Diego, Londres e Nova York.
Desde setembro de 2012, a campanha do movimento é para que a pena mínima seja de dois anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, e suspensão condicional do processo, o que implicaria em maior controle e diminuição de tais crimes.
O movimento luta ainda para que a pena máxima no artigo 391 seja aumentada para seis anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais. A equiparação de penas para tráfico de animais com drogas e armas também está entre as principais causa.
Fonte: InfoNet