EnglishEspañolPortuguês

VITÓRIA

Malta proíbe criação de peles de animais e produção de foie gras

13 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Vários países agora têm proibições de criação de peles – Crédito de mídia: Imagebroker / Alamy Stock Photo

O Ministério da Agricultura de Malta emitiu esta semana um aviso que proíbe a produção de peles de animais e a produção de foie gras em todo país. Somente a produção está proibida, a venda ainda esta liberada, mas foi considerado um avanço.

Malta não é conhecida por nenhuma das indústrias e não possui fazendas de peles em operação, mas a proibição é uma medida de precaução para futuros produtores que queiram iniciar negócios do tipo no país. As informações são do Plant Based News.

Veggy Malta, um grupo de defesa do veganismo, elogiou a nova medida. Um post em sua página no Facebook classifica a produção de foie gras como “bárbara” e cruel. (O processo envolve a alimentação forçada de gansos e patos por meio de tubos em seus pescoços para engordar seus fígados e é extremamente dolorosa.)

O grupo também elogiou a proibição da criação de peles como um “grande passo à frente”.

“Embora o Aviso Legal ainda não proíba a venda de foie gras ou peles, esse é um passo positivo na direção certa”, continuou. Mais tarde, declarou: “Esse é o tipo de ações ousadas e progressivas que precisam ser tomadas em favor dos animais”.

Países reprimem peles e foie gras

A nova proibição de Malta impedirá que produtores de outros países mudem suas operações para Malta.

As leis de proibição de criação de peles já foram aprovadas em vários países da Europa – incluindo Estônia, Bélgica, Noruega, Eslováquia, Austra, Itália e França.

Em abril, o presidente da Irlanda também sancionou a proibição da criação de peles . O país abriga três fazendas de visons, mas agora elas serão forçadas a fechar definitivamente.

A produção de foie gras também é proibida em vários países, incluindo Dinamarca, Alemanha e Reino Unido. Mas ultimamente, os ativistas vêm pressionando por mais medidas sobre essa questão.

No Reino Unido, por exemplo, muitos esperavam que as importações de foie gras fossem banidas este ano, mas infelizmente a legislação relevante foi deixada de fora do discurso da rainha em maio.

 

Você viu?

Ir para o topo