EnglishEspañolPortuguês

ASSASSINATO

Mais uma cadela da raça XL Bully foi encontrada morta próxima a viaduto na Inglaterra

A suspeita é de que a cachorra tenha sido jogada de uma ponte

24 de janeiro de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Viaduto onde a cadela foi encontrada; Foto: Reprodução

Uma cadela da raça American XL Bully foi encontrada morta em Sheffield, na Inglaterra. Autoridades acreditam que ela foi jogada de uma ponte e que o assassinato está relacionado a proibição da raça no país.

A Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) iniciou uma investigação após a cadela de pelagem preta e branca, com focinheira, ser encontrado por um pedestre sob viaduto. A organização de proteção aos animais acredita que o cachorro não estava morto há muito tempo quando foi encontrado no dia 22 de janeiro.

A inspetora da RSPCA, Kristy Ludlam, classificou o ato como “muito cruel e repugnante”. Ela acredita que o cachorro estava vivo quando foi jogado. “Pelos ferimentos sofridos e pela localização onde foi encontrada, parece que o pobre cachorro foi jogado do viaduto e morreu devido a ferimentos por trauma contuso ao atingir o solo”, disse Ludlam.

A área onde o cachorro foi encontrado é conhecida como Washlands e é popular para a realização de passeios entre os tutores de cachorros.

“Existem grandes barreiras, então teria sido bastante difícil para um cachorro pular sozinho, então parece muito suspeito. Estou realmente esperando que alguém tenha visto algo, por isso estamos tentando divulgar a informação”, explicou a inspetora.

A cachorra possuía microchip e as informações levavam à um local de reprodução forçada da raça em Wigan, mas as informações estavam desatualizadas.

A tutoria de American XL Bullies será ilegal sem um certificado de isenção a partir de 1º de fevereiro na Inglaterra. Eles devem ser mantidos com guia e focinheira. A raça não pode mais ser reproduzida, vendida, anunciada, doada ou trocada. Também é ilegal abandonar os cachorros ou deixá-los vagando. Todos os cachorros na lista de isenções devem ser castrados e receber o microchip.

    Você viu?

    Ir para o topo