EnglishEspañolPortuguês

Mais de 400 mil pombos foram mortos em Barcelona em 19 anos

30 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A prefeitura de Barcelona, na Espanha, capturou e matou cerca de 413 mil pombos nos últimos 19 anos, no intuito de controlar a população dos animais que vivem nas ruas da cidade. A denúncia foi feita nesta quarta-feira, 28, pela Associação para a Defesa dos Direitos dos Animais (ADDA). A entidade solicita ao município procurar por alternativas.

Menina brinca entre os pombos em praça (Foto: El Periodico)

O município tem uma licitação aberta no valor de 118 mil euros para eliminar 64.700 pombos no biênio 2010-2011.

Carmen Méndez concorda que a população de pombos em Barcelona é uma das maiores no mundo, mas considera que a captura com redes e o subseqüente envenenamento com dióxido de carbono não é a melhor opção.

A Agência de Saúde Pública alega que a captura é o método mais eficiente, a um custo razoável.

Com informações de El Periódico

Nota da Redação: A superpopulação de pombos é resultado da ação do próprio ser humano, através da ocupação dos habitats, da devastação dos ambientes naturais e do acúmulo de lixo, que acaba atraindo esses animais aos centros urbanos. O ser humano, mais uma vez, reforça sua incapacidade de respeitar e conviver harmonicamente com outras espécies, utilizando-se do habitual uso da força para dominar e subjugar seres sencientes, que sofrem e sentem como nós, e não podem se defender da violência humana. A sociedade precisa se manifestar contra tamanha crueldade e atrocidade contra seres inocentes.

Você viu?

Ir para o topo