Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Um incêndio matou mais de 100 mil galinhas em uma fazenda de Connecticut na última terça (26). O incidente, que ocorreu na fazenda Kofkoff Egg, na cidade Lebanon, não feriu nenhuma pessoa, mas o bombeiro Schuett informou que entre 100 mil e 125 mil aves morreram.
Vinte e cinco departamentos em torno da área ajudaram a apagar o fogo e Schuett disse ao New York Daily News que irá começar uma investigação sobre o que causou o incidente.
As chamas destruíram um galinheiro e os bombeiros usaram uma correia transportadora evitar a propagação do fogo para outros edifícios.
Os bombeiros aprenderam a utilizar essa estratégia após ajudarem em um incidente que ocorreu 27 anos antes, na mesma data. No incêndio de 1989, 216 mil galinhas morreram.
O plano de desenvolvimento para a cidade, divulgado em 2010, reportou que a região possui pelo menos um quarto das galinhas de Connecticut e estimava que 1,2 milhões de animais estavam na comunidade de Kofkoff. A empresa pertence a Moark LLC, um dos maiores produtores de ovos no país.