Por Renata Takahashi (da Redação)
O porquinho Lorenzo foi resgatado nas vésperas do natal por um ativista independente. Se não fosse esta intervenção em sua vida, ele poderia ter sido morto para ter sua carcaça devorada em alguma ceia natalina, como acontece com milhares de porcos sem a sorte que ele teve.
Com a ajuda de ativistas do Coletivo Camaleão e Ajuda Animal, Lorenzo conseguiu um local temporário para passar um tempo feliz e sossegado. No momento ele está em uma fazenda em Pindamonhangaba (SP). Os coletivos agora buscam ajuda financeira para transportá-lo para um santuário onde viverá tranquilo para sempre, além de apoio para a manutenção de seus cuidados e alimentação. O local se chama “Sítio Espírito Santo e fica em São Roque (SP). O transporte do porquinho Lorenzo será feito pela ONG Rancho dos Gnomos. Resta agora angariar o dinheiro da gasolina e do pedágio.
O ativista do Coletivo Camaleão Douglas Geovanini afirma que Lorenzo é dócil e brincalhão. Ele conta que no dia que o porquinho foi deixado na lama pela primeira vez, em seu lar temporário, quando o grupo estava indo embora, o animal se despediu e demonstrou gratidão. “Da forma dele, mas fez. Ele veio correndo na direção do portão e subiu com as duas patas da frente, igual a um cachorro mesmo. Então, abaixou o focinho para receber um carinho. Ele fez ‘ronc ronc’ e depois se virou para o outro lado do portão, e enfiou o olhar em direção ao pequeno espaço por entre o mato por onde podia ver o resto do pessoal que o ajudou”. Para Douglas, esta foi a forma que Lorenzo encontrou para agradecer a oportunidade que os ativistas deram a ele de permanecer vivo e ser bem tratado.
https://www.facebook.com/LorenzoPorquinho
Como ajudar o Lorenzo
Envie uma mensagem para página dele no Facebook para saber mais e fazer sua doação.
https://www.facebook.com/LorenzoPorquinho