EnglishEspañolPortuguês

CANADÁ

Leão-marinho sobe em barco para fugir de orcas e mulher o atira ao mar

Nas redes sociais, dezenas de internautas criticaram a atitude da canadense e a acusaram de maus-tratos

8 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Um leão-marinho foi forçado a entrar no mar após buscar refúgio em um barco para fugir de orcas e ser enxotado por uma mulher que estava a bordo da embarcação. A cena aconteceu no oeste do Canadá e foi registrada em vídeos (confira ao final da reportagem) que viralizaram na internet, acumulando uma série de críticas à mulher, que foi acusada de maus-tratos.

Ao justificar a própria ação, a canadense afirmou que “não iria interferir na cadeia alimentar”. Nos vídeos, ela aparece falando com o leão-marinho enquanto orcas nadam ao redor do barco. “Eu não sei o que fazer, não sabia que você estava aí. Você tem que sair”, disse.

Após gritar com o animal e se movimentar em sua direção, provavelmente submetendo-o a ainda mais estresse, a mulher conseguiu fazê-lo pular na água, condenando-o à morte, já que as orcas esperavam para comê-lo.

Nas redes sociais, internautas afirmaram que a mulher deveria ter tomado outra atitude. E embora as orcas não estivessem investindo contra o barco – já que apenas nadavam ao redor dele – um dos comentários reforçava que mesmo que o barco virasse, provavelmente nada aconteceria com a mulher, já que “a maioria das orcas não vê os humanos como fonte de alimento”. Prova disso é que não existem registros de acidentes envolvendo orcas e humanos na natureza.

“O leão-marinho pulou no seu barco porque aquelas orcas queriam comê-la. Eu teria ligado o motor do seu barco, saído de lá imediatamente e teria levado o leão-marinho para aquela ilha que vejo no seu vídeo. Eu nunca teria pensado em voz alta e dito ao leão-marinho ‘você tem que ir'”, escreveu uma internauta.

“Novamente, por favor, se vocês virem orcas vindo em direção ao seu barco, é por um bom motivo. Seja gentil com os leões-marinhos e ajude-os se precisarem e vá embora, mas não fique aí gritando. Esta senhora entrou em pânico e as coisas poderiam ter ficado muito feias, ela teve sorte do barco não virar”, afirmou outra.

Um terceiro internauta questionou o porquê da mulher não ter saído do local levando o leão-marinho, como fez logo após forçar o leão-marinho a pular do barco. “Por que você não pode ir a lugar nenhum? Você está em um barco com motor. Inicie o passeio de barco perto da costa e a foca ou o leão-marinho pulará e nadará até a costa. Ele está tentando evitar ser tocado e comido. Eu acredito que qualquer pessoa faria exatamente a mesma coisa. Incluindo você”, escreveu.

Veja os vídeos:

Você viu?

Ir para o topo