Os laudos de análise da ração e das vísceras dos gatos encontrados mortos na região do Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, confirmaram a suspeita da polícia de que os animais morreram envenenados com chumbinho. Cerca de 40animais mortos – entre gatos, gambás e um cachorro – já foram encontrados no local desde a segunda-feira (9).
Segundo o delegado Norberto Bocamino, responsável pelas investigações, uma equipe da delegacia foi destacada para tentar achar o responsável. O delegado afirma que já há um suspeito de envenenar os animais, mas não quis dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações. O suspeito teria adicionado chumbinho à ração dos animais. A polícia chegou ao nome depois de uma denúncia. De acordo com Bocamino, o suspeito ainda não foi intimado a comparecer na delegacia, o que deve acontecer em breve.
O caso
Os primeiros animais mortos foram encontrados na segunda-feira. No dia, 26 gatos foram localizados. Eles viviam soltos em uma região que compreende um bosque, o zoológico da cidade e prédios públicos. Na terça-feira (10), mais gatos, um cachorro e quatro gambás também foram encontrados.
Fonte: G1